quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um novo bebê e uma nova mamãe


Quando se está grávida todos se acham no direito ou obrigação de te encher de conselhos. E isso se torna quase que insuportável se vc é mãe de primeira viagem. Eu, enfermeira em exercício, estava toda prosa, achando que ia tirar de letra cumprir meu papel de mãe. O que ninguém diz (ou nós não acreditamos), é que bebês dão muito trabalho. Eu disse MUITO. Quando nos tornamos mãe, é que cai a ficha que não importa se vc está morta de fome, passou a noite em claro, não escova os dentes há dois dias, o cabelo não vê pente há semanas e banho é artigo de luxo, o seu bebê vai continuar chorando, exigindo sua total atenção. E nos momentos em que estão dormindo, ainda sim vai pairar um medo pelo ar de a qualquer momento escutar um: BUÁ!!! Já dizia o poeta que ser mãe é padecer no paraíso, o que concordo plenamente. O grande consolo é que a cada dia que passa, o bebê vai dando um pouquinho menos de trabalho. Processo que as vezes retrocede. Mulheres sonhadoras e gravidas talvez achem que eu esteja exagerando, mas só estou sendo sincera. Se eu voltasse atrás, me prepararia bem antes de ter um filho. Mas como isso é imposssível, deixo para o próximo bebê. Seja lá quando ele venha.

Sem comentários:

Enviar um comentário